PROJETOS

campanhas sociais

O Instituto Etiene Medeiros e sua fundadora, a nadadora olímpica Etiene Medeiros, são comprometidos com ações sociais há mais de seis anos. A iniciativas envolvem o esporte como ferramenta de inclusão e conscientização sobre condições que acometem milhares de pessoas no mundo, como os cânceres de mama e de próstata e a asma. O intuito sempre é promover saúde e qualidade de vida para pessoas que necessitam de uma rede de apoio.

+ de

4000

produtos vendidos

+ de

26000

reais arrecadados

Instituições beneficiadas pelo IEM:

Touca Rosa

A campanha Touca Rosa faz referência ao movimento Outubro Rosa, que promove conhecimento e conscientização sobre o câncer de mama. A doença acomete milhares de brasileiras e configura um dos tipos mais comuns de câncer na população feminina.
A campanha surge para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce e ampliar as chances de tratamento e cura da doença, reduzindo a taxa de mortalidade.
A nadadora olímpica Etiene Medeiros, pioneira e referência no esporte, lidera as ações da campanha. O movimento tem como objeto central a touca de natação rosa, além de mensagens que enfatizam o autocuidado feminino sobre a saúde física e mental através de atividades esportivas. Todo o lucro da venda das toucas rosas foi revertido para o Hospital do Câncer de Pernambuco.
Neste sentido, o movimento destaca a importância de consultar seu médico e realizar autoexame das mamas com regularidade, além da busca por exames de rastreamento como a mamografia, de acordo com as diretrizes médicas. Essas práticas podem ajudar na detecção precoce de lesões suspeitas e no encaminhamento para avaliação médica adequada.

Touca Azul

Reforça o movimento Novembro Azul, que configura a campanha de conscientização e prevenção do câncer de próstata. O objetivo é ampliar o conhecimento sobre os cuidados com a saúde masculina, especialmente para os homens a partir de 50 anos, que estão no grupo de risco para a doença.
A campanha Touca Azul conta com a presença do nadador olímpico João Gomes, que protagoniza as ações de combate a um dos cânceres que mais causa morte entre os homens. Por isso, a detecção precoce é fundamental para aumentar as chances de tratamento e sobrevivência dos pacientes.
A Touca Azul destaca a importância da adoção de hábitos saudáveis como alimentação saudável e prática de exercícios físicos como forma de prevenir a doença. Incentiva-se os homens a fazerem consultas médicas regulares, a realizarem exames de rotina e a adotarem um estilo de vida saudável. Todo o lucro da venda das toucas azuis foi revertido para o Projeto Lado a Lado.

Squeeze Nado Por Tudo

A campanha promove conhecimento e conscientização sobre a asma, condição que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. A asma é uma doença crônica que afeta as vias respiratórias, causando inflamação e estreitamento dos brônquios. É uma condição comum, que afeta pessoas de todas as idades, embora geralmente se inicie na infância. É caracterizada por episódios de falta de ar, tosse, chiado e aperto no peito.
Embora a asma não tenha cura, ela pode ser controlada por meio de um plano de tratamento adequado e ajuda de exercícios físicos como a natação.
A Campanha já conseguiu vender mais de 1.000 squeezes. O valor arrecadado foi destinado à Iniciativa Global de Asma (GINA), instituição internacional que trabalha diretamente com ações sobre a Asma. A campanha foi uma parceria com EVEN3, Fabíola Molina Store, SESI-SP, Casa Saudável, Rubro Studio, Melhor Envio e GINA no Brasil. Além de centenas de fãs que adquiriram o squeeze.

Venha fazer parte desse legado social e transformar a vida de centenas de crianças e jovens junto com essa galera que apoia o Instituto Etiene Medeiros?

Deseja ser um parceiro IEM?

Entra em contato conosco e vamos transformar a vida de centenas de crianças jovens juntos!