PROJETOS

time nado por tudo

No universo do Time NADO POR TUDO, a natação transcende suas fronteiras aquáticas, tornando-se a ferramenta poderosa para desencadear um crescimento extraordinário, tanto individual quanto sociocultural.
Em cada braçada, cultivamos atributos essenciais que vão além das piscinas. Coragem, determinação, resiliência, força de vontade, amizade, respeito, ética e autoestima tornam-se a base sólida sobre a qual queremos formar vidas transformadoras. O treinamento não é apenas físico; é uma jornada de autodescoberta e superação, moldando campeões não apenas nas competições, mas na vida.

16  jovens em competição

Participação em campeonatos estaduais
e Norte/Nordeste

O Time NADO POR TUDO não é apenas uma equipe,
é uma comunidade.

Proporcionamos experiências enriquecedoras que vão além das raias, incluindo viagens inspiradoras, a descoberta de novos horizontes, a integração em ambientes positivos e colaborativos, formação de verdadeiras equipes e acesso a oportunidades educacionais inigualáveis, como bolsas de estudo. Aqui, construímos cidadãos globais.
Nossa visão vai além das piscinas e salas de treinamento. Monitoramos de perto o desempenho escolar, estabelecendo uma conexão profunda com as famílias. O Time NADO POR TUDO não se limita ao lado técnico; reconhecemos as emoções que permeiam a competição. Ao enfrentar alegria, medo, raiva e tristeza, nossos participantes desenvolvem inteligência emocional, aprendendo a transformar desafios em oportunidades para maximizar seu potencial pessoal.

Mais de

75

conquistas

A natação é um dos esportes mais completos e proporciona bastante benefícios para a saúde física, mental e social:

Desenvolvimento físico

A natação é um esporte que estimula movimentos de todo o corpo, contribuindo para o fortalecimento muscular e resistência física. Nadar regularmente ajuda a melhorar a postura, a coordenação motora e a flexibilidade.

Saúde cardiovascular

É uma atividade aeróbica de baixo impacto. Melhora a capacidade cardiovascular e promove um sistema cardiovascular saudável. Nadar regularmente pode reduzir o risco de doenças cardíacas e melhorar a saúde do coração.

Saúde mental

A natação é conhecida por seus benefícios para o bem-estar mental. A atividade na água tem um efeito relaxante e calmante, ajudando a reduzir o estresse e a ansiedade. Nadar também libera endorfina, o “hormônio da felicidade”, que promove uma sensação de bem-estar.

Habilidades de segurança na água

Aprender a nadar desde cedo é fundamental para a segurança na água. Crianças e jovens que são nadadores são capazes de se manter seguros em situações aquáticas.

Interação e habilidades sociais

A natação é frequentemente praticada em grupos ou equipes, o que estimula a interação e o desenvolvimento de habilidades sociais.

Deseja ser um parceiro IEM?

Entra em contato conosco e vamos transformar a vida de centenas de crianças jovens juntos!