Skip to main content
EventosFestival IEMInstituto

Festival IEM tem segunda edição no Recife (PE) no próximo dia 21 com 400 crianças e jovens

By 16 de outubro de 2023outubro 20th, 2023No Comments

Evento, que faz parte do calendário oficial do Instituto Etiene Medeiros, retorna após o sucesso de 2022 para destacar a importância do esporte, assim como o impacto na comunidade

Setembro, 2022 – O Instituto Etiene Medeiros (IEM) está em contagem regressiva para a segunda edição do Festival IEM, no próximo dia 21, a partir das 8h, no Centro Esportivo Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem, no Recife (PE). O evento faz parte do calendário oficial do Instituto Etiene Medeiros (IEM), fundado pela nadadora pernambucana Etiene Medeiros, dedicado a ampliar o acesso ao esporte, educação e cultura para crianças e adolescentes, com foco no desenvolvimento humano.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do IEM, onde estão todas as informações: www.institutoetienemedeiros.org. Elas devem ser realizadas pelos professores e a autorização dos pais ou responsáveis pode ser preenchida dentro do formulário de inscrição. O evento reunirá nadadoras pernambucanas renomadas e 400 crianças e jovens, incluindo estudantes do IEM, Santos Dumont e Compaz Ariano Suassuna.
O Festival IEM tem como objetivo impactar ainda mais a vida dos alunos do Instituto, suas famílias e suas respectivas comunidades, além de receber jovens de outras instituições. E celebra o sucesso do projeto “Braçadas que Transformam”, desenvolvido pelo IEM.

““Esperamos todos no dia 21. Junte-se a nós no Centro Esportivo Santos Dumont para um dia repleto de natação, impacto na comunidade e celebração. Vamos criar ondas de mudança positiva”,

destaca Etiene.
Um sábado muito especial, uma grande festa da natação, em um evento que promete repetir o sucesso da primeira edição. Em 2022, o Festival teve arquibancadas lotadas e muita alegria. Foram 280 crianças e jovens do IEM e do Compaz Ariano Suassuna, participando ao lado de Etiene e de toda a equipe.
Programação e doação – A programação começa com o tradicional nado inaugural, seguido de etapas de 25m livre para os alunos. Todos que participarem irão receber medalhas confeccionadas com plástico de fonte renovável, produzidas pelo Projeto Geração 4.
No evento, os participantes têm a oportunidade de contribuir com a comunidade, doando alimentos. As doações são voluntárias e destinadas para projetos sociais locais.
O Instituto Etiene Medeiros combina educação, esporte e cultura como ferramentas de transformação social, com foco no desenvolvimento dos jovens. Além das aulas de natação e várias atividades esportivas, o IEM enfatiza o desenvolvimento educacional, promovendo relacionamentos mais próximos entre pais, alunos e professores.
O Festival IEM é patrocinado pelo Banco Votorantim, com o apoio da Secretaria de Educação e Esportes e do Parque e Centro Esportivo Santos Dumont e Hortifrios.
Sobre Etiene Medeiros
Primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Mundial de Natação, Etiene está entre as melhores do mundo nos 50 metros costas há seis anos. Antes do título em 2017, em Budapeste (HUN), foi quarta colocada no Mundial em Barcelona 2013 e bronze em Kazan 2015. Ela também é bicampeã do mundo em piscina curta (Doha/2014, quando bateu o recorde mundial, e Windsor/2016), além da vitória no revezamento medley misto em 2014. Em 2019, acrescentou mais uma medalha em Mundiais, a prata nos 50 m costas. Única brasileira bicampeã pan-americana de natação – ganhou ouro nos 100 m costas em Toronto, em 2015, e nos 50 m livre em Lima, em 2019 -, Etiene soma nove medalhas no Pan, sendo quatro no Canadá e cinco no Peru.
Sobre IEM
O IEM contribui para a formação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade com aulas de natação, desenvolvimento de habilidades, cidadania, cultura e diversidade, além de acompanhamento psicossocial do grupo e encontros com nutricionista para orientações alimentares. Todas as atividades são realizadas no parque aquático do Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, de terça a sexta-feira. Os alunos fazem parte da rede pública de ensino do Estado de Pernambuco e precisam participar de até 75% das atividades mensais do IEM para garantirem permanência no projeto.
Mais informações – Instituto Etiene Medeiros:
Instagram: https://www.instagram.com/institutoetienemedeiros/
Facebook: https://www.facebook.com/institutoetienemedeiros
Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutoetienemedeiros/
Site: www.institutoetienemedeiros.org
Comunicação: Gabriela Máxima – gabriela@institutoetienemedeiros.org
Imprensa:
ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148  – deborah@zdl.com.br – 11 991628967
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports

Confira outras notícias